(41) 99274-1314
3060-4715
(41) 3608-3859
(41) 3608-2524
(41) 3070-1649
(41) 3657-9426
(41) 3627-0970
(41) 3627-2501
(41) 3627-9311
Rua Carlos Eduardo Nichele, 1676 lj 05 - Anexo ao Supermercado Condor - Pioneiros, Fazenda Rio Grande - PR, 83833-022, Brasil
(41) 3604-7342
(41) 3070-3003
(41) 3060-4061
(41) 98860-7781
(41) 3604-2416
Dicas para você seguir na Aula de Tênis
O tênis é um esporte muito técnico, onde se exige bastante comprometimento, paciência e muito treino. É importante para o iniciante no esporte aprender os fundamentos do jogo e as técnicas apropriadas desde a primeira aula de tênis, isso evitará que se adquida hábitos ruins de jogo que ficam difíceis de serem corrigidos com o passar do tempo.
É muito importante na fase inicial da aula de tênis, encontrar um bom professor de tênis. Dependendo do seu conhecimento, pode ser difícil determinar se o seu professor está ensinando os fundamentos e técnicas corretamente.
Posicionamento correto dos pés para os golpes de fundo - O posicionamento é um dos principais elementos da batida de fundo, backhand ou forehand, para conseguir força e precisão. Os 3 posicionamentos principais no tênis são fechado, semi aberto e aberto.
Empunhadura - Assim como no posicionamento dos pés, existem diversas variações para a empunhadura, tanto no forehand, no backhand, no saque e no voleio. A posição da empunhadura se altera ligeiramente a cada tipo de batida. Além disso, cada jogador possui o seu estilo preferido. As empunhaduras mais conhecidas são continental, semi western, western, eastern.
O movimento da batida - Fazer o movimento correto, tanto no backhand quanto no forehand, é essencial para garantir potência e precisão em seus golpes.
Saque - Uma das partes mais importantes do jogo de tênis, é também uma das mais difíceis de se aprender. Na primeira aula de tênis, não é importante que o aluno já consiga acertar os saques. Na verdade, é bem improvável que acerte algum no início. Porém, é importante entender as regras, a base do movimento e a importância do mesmo no jogo.